O presidente americano, Barack Obama, retornou a Washington neste domingo (7), depois de uma curta, porém importante, viagem pelo Oriente Médio e Europa.


O Air Force One aterrissou na base aérea Andrews às 14h51 (horário de Brasília). Minutos depois, Obama chegou à Casa Branca a bordo do helicóptero Marine One.

Sua viagem, marcada pela história e por uma intensa iniciativa diplomática, o levou a Arábia Saudita, Egito, Alemanha e França - onde, segundo assessores, o presidente americano pediu aos líderes da comunidade internacional que apóiem a retomada do processo de paz no Oriente Médio.

Turistas

Neste domingo, o presidente dos EUA e sua família aproveitaram o dia em Paris, após participar dos atos de comemoração do 65º aniversário do Dia D, para visitar a catedral de Notre Dame, como qualquer outro turista.

Obama, sua esposa, Michelle, e suas filhas, Sasha e Malia, passearam pela catedral, fechada ao público para a ocasião e rodeada de fortes medidas de segurança, durante uma hora, acompanhados do reitor de Notre Dame, monsenhor Patrick Jacquin.

Em seguida o presidente e sua família, em uma longa comitiva presidencial e aclamados várias vezes pelo público ao longo de seu percurso, se deslocaram a um restaurante de grande tradição em Paris nas cercanias da Torre Eiffel. A primeira-dama americana e suas filhas já visitaram a torre na sexta-feira à noite, após chegar à capital da França para acompanhar o presidente.

A primeira-dama, Sasha e Malia permanecerão ainda alguns dias mais na capital francesa para fazer turismo e fazer compras.

* Com AFP e Efe

0 comentários

Postar um comentário

CONFIRA MUITO MAIS

FIQUE POR DENTRO SAIBA MAIS

Recent Post

Archive

      Labels

      Seguidores