O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado mais quatro casos confirmados de gripe suína no País, o que eleva para 20 o total de infectados até o momento. Dos novos casos dois são de Santa Catarina, um de São Paulo e outro do Tocantins.

» Entenda como age o vírus Influenza A (H1N1)
» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
» Caso no TO é de missionária americana
» México: mortes por gripe suína sobem para 97

Os dois pacientes de Santa Catarina contraíram a doença no Brasil, de um outro paciente que veio dos Estados Unidos. Desse modo, sobe para seis o número de casos de transmissão dentro do território nacional. Já os novos casos de São Paulo e Tocantins foram contaminados nos EUA.

Os 20 casos confirmados da doença no Brasil encontram-se em São Paulo (8), Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Tocantins (1). O ministério informou que monitora todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.

O Ministério da Saúde também acompanha 19 casos suspeitos de contaminação por Influenza A (H1N1) em 10 Estados do País. Além disso, 17 casos estão em monitoramente em 9 Estados e o número de casos descartados até o momento é de 346.

De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), 57 países têm casos confirmados e divulgados da doença, enquanto 19 deles registraram transmissão autóctone do vírus (dentro do território do país). No entanto, segundo a OMS, apenas México, EUA e Canadá são considerados com transmissão sustentada.

0 comentários

Postar um comentário

CONFIRA MUITO MAIS

FIQUE POR DENTRO SAIBA MAIS

Recent Post

Archive

      Labels

      Seguidores