da Efe, no Cairo
A Presidência egípcia finaliza os preparativos para a histórica visita do presidente americano, Barack Obama, no próximo dia 4 de junho ao Cairo, de onde dirigirá seu discurso ao mundo muçulmano, informou hoje a imprensa local.
Segundo um comunicado da Presidência, divulgado ontem à noite e citado hoje pelo jornal oficial "Al-Ahram", o presidente egípcio, Hosni Mubarak, receberá Obama no palácio de Quba.
Os governantes manterão primeiro uma reunião privada e depois outra mais ampla na qual participarão os membros de uma delegação americana, que acompanha Obama durante sua visita, e outra egípcia.
Após as reuniões, o presidente dos EUA irá à Universidade do Cairo, onde fará um discurso ao mundo muçulmano.
Antes de abandonar a cidade das pirâmides, Obama deve visitar alguns lugares históricos, acrescentou o texto, que não deu mais informações.
A partir de hoje, o gabinete do presidente árabe começará a distribuir convites, assinados pelo xeque da instituição muçulmana de Al-Azhar e pelo presidente da Universidade do Cairo, às pessoas que assistirão ao discurso de Obama.
A Presidência egípcia colaborou com a embaixada americana no Cairo e uma delegação enviada da Casa Branca para preparar a primeira visita de Obama, segundo o "Al-Ahram".
O presidente americano visitará a Arábia Saudita um dia antes de chegar ao Cairo, onde permanecerá algumas horas, e após sua audiência ao Egito, irá à Alemanha.
0 comentários
Postar um comentário