Os Estados Unidos decidiram reforçar a presença no Pacífico depois das sucessivas ameaças feitas pela Coreia do Norte durante esta semana.
Doze caças americanos saíram de uma base militar no estado da Virgínia e pousaram na base aérea de Kadena, na província japonesa de Okinawa.

O envio dos aviões foi acertado entre o presidente americano Barack Obama e o primeiro-ministro japonês,Taro Aso. A Coreia do Sul também se movimentou neste sábado e fez vários exercícios militares na costa do Pacífico.

Tudo isso porque os sul-coreanos disseram que, por meio de imagens de satélite, detectaram um trem de carga norte-coreano carregando algo que poderia ser um míssil de longo alcance. Especialistas disseram que o míssil intercontinental seria capaz até de atingir a Costa Oeste dos Estados Unidos.

A suspeita foi levada a sério, porque, nesta semana, a Coreia do Norte desafiou o mundo com um teste nuclear e o lançamento de seis mísseis de curto alcance.

Em Cingapura, em um encontro com ministros do Japão e da Coreia do Sul, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, disse que os testes nucleares norte-coreanos são um prenúncio de um futuro sombrio. E completou:

"Nós não vamos ficar de braços cruzados enquanto a Coreia do Norte desenvolve a capacidade de destruir qualquer alvo na região ou até mesmo nos Estados Unidos", declarou Gates.

0 comentários

Postar um comentário

CONFIRA MUITO MAIS

FIQUE POR DENTRO SAIBA MAIS

Recent Post

Archive

      Labels

      Seguidores